Processo para implantar Consultoria Interna:em uma organização:
1. Executar um Benchmark.
2. Conscientização de Todos.
3. Desburocratização e Racionalização.
4. Políticas de RH definidas.
5. Certificação pelas Normas ISO-9000. A certificação pelas normas ISO-9000 contribui indiretamente para a implantação.
6. Aplicação da Técnica de Job Rotation.
7. Sustentação Administrativa e Funcional.
8. Capacitação de Cada Profissional de RH.
9. Definição do Papel do Consultor Interno.
10. Profundo Comprometimento da Alta Direção.
11. Gerentes de Linha Como Gestores de Seus Recursos Humanos.
12. Tornar a Área de Recursos Humanos uma Business Unit. Transformar a Área de RH em uma unidade de negócio.
13. O Acompanhamento Constante. Inicialmente são necessárias reuniões diárias com todos os Consultores Internos para acompanhamento do projeto,
14. Adequação de Perfil de Consultor Interno.
15. Valorizar o Background e a Competência Individual. A especialidade e experiência adquiridas pelo profissional de RH não devem ser desvalorizadas. Quando o profissional se tornar um generalista, sua vivência anterior permanecerá com ele, não devendo ser ignorada.
16. Revisões e Reavaliações.
17. Administrar os Dificultadores.
18. Coragem.
1. Executar um Benchmark.
2. Conscientização de Todos.
3. Desburocratização e Racionalização.
4. Políticas de RH definidas.
5. Certificação pelas Normas ISO-9000. A certificação pelas normas ISO-9000 contribui indiretamente para a implantação.
6. Aplicação da Técnica de Job Rotation.
7. Sustentação Administrativa e Funcional.
8. Capacitação de Cada Profissional de RH.
9. Definição do Papel do Consultor Interno.
10. Profundo Comprometimento da Alta Direção.
11. Gerentes de Linha Como Gestores de Seus Recursos Humanos.
12. Tornar a Área de Recursos Humanos uma Business Unit. Transformar a Área de RH em uma unidade de negócio.
13. O Acompanhamento Constante. Inicialmente são necessárias reuniões diárias com todos os Consultores Internos para acompanhamento do projeto,
14. Adequação de Perfil de Consultor Interno.
15. Valorizar o Background e a Competência Individual. A especialidade e experiência adquiridas pelo profissional de RH não devem ser desvalorizadas. Quando o profissional se tornar um generalista, sua vivência anterior permanecerá com ele, não devendo ser ignorada.
16. Revisões e Reavaliações.
17. Administrar os Dificultadores.
18. Coragem.
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